Há uns dois anos, ao assistir o documentário Dub Echos, um dos entrevistados declara que, atualmente, as produções sonoras mais relevantes de origem jamaicana acontecem em outra ilha, a Inglaterra, gepeesse falando, em Londres. De certa forma, é uma infelicidade tamanha, diriam os puritanos. Por outro lado, os ritmos dubianos, ao ganharem o visto inglês, se esplalharam pelo mundo e se distanciaram do caráter datado dos anos de 1970, influenciado e possibilitando novos caminhos polifônicos.
Na onda musical malemolente da geração 3.0, o multifacetado Wayne Lotek apresenta um trabalho de respeito. Parceiro de longa época de Roots Manuva, este filho de mãe jamaicana e pai "lórdico" (mesmo caso de Bob Marley e tantos outros) passeia do reggae ao rap de maneira harmônica e positiva.
Para viajar nesta mochila sonora, confira o youtube-video de "The Rudest Dude", em que Lotek apropria-se da canção original "In a Dancing Mood" e, transvestido de Delroy Wilson, faz homenagem aos lendários MC Delroy Wilson e produtores Bunny Lee e Prince Jammy. Já em "Control Alt Del", o figura, que hoje vive na Austrália, mostra sua criatividade pelas levadas da rima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário