Em tempos em que o rap parece estar saturado devido ao alto nível de ostentação propagado por figuras estilo "pimp" herdado de forma distorcida dos pesados gansta. Pois ser "o cara" ou "a mina" passou a ser o discurso repetitivo sobre as bases produzidas na intenção de grudar na cabeça, o tal chiclete cerebral. Na contramão desta superficialidade de carinha fechada, a junção de Pete Rock e Smif-n-Wessun chega para dar aula de como se faz rap de responsa.
No recém lançado Monumental, a dupla Tek e Steele assume o microfone com sua levada originial e cadenciada enquanto Pete Rock coloca em prática seu vasto conhecimento produtivo adquirido nos anos e anos de estúdio e apresentações ao vivo. Para tornar o álbum ainda mais enriquecedor e universal, o trio convidou Bun B, Raekwon, Styles P, Sean Price, Pharoahe Monch, Buckshot, Black Rob, Freeway, Memphis Bleek, Rock (Heltah Skeltah), Hurricane G, Top Dog (Boot Camp Clik) e Jahdan (Noble Society).
Laçando em 2011 pela Duck Down Records nos formatos CD, MP3 e LP, Monumental apresenta 14 pancadas sônicas que representam uma escola atemporal do hip-hop. Rap de atitude sem precisar ganhar ibope de camisa aberta, maquiagem de mal elemento e um bando de falsos trutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário